onde nasce a amizade?? (53º)

Dois momentos me fizeram pensar e especular sobre a amizade nesses últimos dias. A pergunta recorrente era “onde nasce uma amizade profunda e verdadeira?”. Tentei pensar sobre as amizades que tenho e não consigo precisar o momento em que esse tesouro apareceu. Sem fórmulas ou rituais. Uma amizade essencialmente tem de ser natural e livre. A liberdade esta intrinsecamente ligada a ela pelo simples fato de escolhermos os nossos amigos. A única coisa que me recordo é que falei com Deus há alguns anos sobre ter amizades dadas por Ele. Uma oração despretensiosa e talvez por esse motivo tenha sido respondida de forma tão surpreendente. Hoje tenho amigas fantásticas que me fazem ser uma pessoa melhor a cada encontro. Mulheres lindas e graciosíssimas que me fazem desejar ser melhor a cada conversa. Presentes do Pai. Tesouros incríveis.

Fico sonhando com o dia em que me acharei amiga de Deus tentando olhar para trás e definir em que momento me tornei amiga Dele. Jesus, lhe peço que esse milagre seja real em mim. Quero ser tua amiga. Não tenho porque encher os meus pulmões se não for para ti…

Publicado em 26 de abril de 2011, em A minha vida com Ele.... Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Um dia fiz esse mesmo pedido a Deus, que tivesse amizade dadas por Ele e sei que Ele me presenteou…

  2. sou absolutamente grata ao Pai:

    pela vida de vcs,
    pela companhia ,
    pelo banquete que ceiamos juntas,
    pela atemóia compartilhada,
    pelas trocas de cálice,
    pelas piscadas de sono,
    pelo sonho,
    pelo cache revisitado,
    pela troca de intimidade,
    pela cumplicidade,
    pelas imagens,
    pelo ar seco carregado de identidade,
    pelo turismo,
    pela pureza da criança desprendida do mundo e livre para sorrir e derreter-se em amor,
    pela intensidade,
    pelo sorriso, e também, pelas lágrimas,
    pelo abraço,
    pela oração delongada, curtida a três,
    por ser igreja com a minha parte preferida da igreja,
    pela manhã gloriosa,
    por respirar mais uma vez o hálito universitário,
    pelo reencontro,
    pela despedida cheia de amor,
    pelo céu de brasília,
    por sentir falta da grama do pontão e não trocá-la por outro lugar,
    por estar perto e principalmente por permanecer do lado de dentro,

  3. patricia tarchetti

    Acho que tenho bons amigos, que posso contar mais com eles do que eles comigo, enfim a verdadeira amizade é algo tão livre e natural sem cobranças ou interesses. algo vindo realmente de DEUSSSSSSSSS…

Deixe um comentário