Negligência (76º)

Luto há muitos anos contra a forma como lido com a palavra de Deus. Leio muito pouco a bíblia. Quando escuto histórias sobre os nossos irmãos da igreja perseguida fico envergonhada, peço perdão a Deus, me arrependo de ser tão negligente. Acerto com o Pai que mudarei, prometo a Ele conversão e digo que levarei a sério a Sua palavra. Muitas vezes choro e faço propósitos. No início tudo funciona muito bem. Cumpro com o combinado e leio a bíblia. Depois de alguns dias caio no esquecimento. Encho-me de desculpas e encho mais ainda Deus com elas. Falta de tempo é a minha preferida e também a mais utilizada. Largo de mão o essencial: o legado de meu Pai, a Sua palavra!

 Acho que esse deve ser o terceiro ou quarto texto que trato desse assunto. Infelizmente, a ciranda continua a mesma. Encontro-me, ainda, indisciplinada e desorganizada com o meu tempo. Muitos dos meus irmãos orientais estão dando a vida por uma página do livro sagrado. Tenho muitas bíblias em casa, mas negligencio todas. Vivo como se não houvesse nenhuma palavra viva disponível. Nesses últimos dias Jesus tem sacudido meu espírito. Cada trecho que leio salta aos meus olhos. Ele tem despertado em mim uma fome real pelo livro Dele. Há uma expectativa sendo gerada. Vejo um limiar e sonho com o dia em que compartilharei aqui o quanto leio as escrituras. Nesse momento darei um salto e acredito que quando enfim eu obedecer a essa ordem crucial consiga ver um elevador e a dança com a escada que sobe e desce enfim acabe.  

Publicado em 22 de junho de 2011, em A minha vida com Ele.... Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário