127 horas parte II (29º)

Vou voltar ao tema de ontem porque é sobre isso que tenho falado com Ele nas últimas horas. Com um referencial mudado 100 ml de água é mais desejado do que um bilhete premiado na mega-sena, 15 minutos de sol é o ápice do momento, um abutre se torna a visita mais esperada, uma tempestade vira a salvação. Diante da escassez, o referencial é mudado abruptamente. Ou muda ou morre! Mas onde se processa a decisão de escolher mudar e não morrer? Em Pedro a mudança foi processada, já em Judas… O personagem principal do filme não morreu. Arrisco aqui especular os motivos. Independente do referencial, tenho a impressão de que sem bom humor, esperança e autocontrole o destino é a morte. Aron tinha os três. Mas a questão é: Porque ele tinha essas três características tão acentuadas? Onde se processam as decisões? De onde veio a ordem para que ele desse a ordem de manter o controle? A neurociência nos últimos dez anos deu um grande salto nas pesquisas e descobertas. Em tempo real é possível filmar as reações cerebrais. Diante disso, a notícia intrigante é que antes do cérebro dar a ordem, por exemplo, para o dedo se levantar, algumas áreas são acionadas. Volto à questão, quem deu a ordem para o cérebro dá a ordem para o dedo se levantar??  Só pelo fato de usarmos uma quantidade limitadíssima da nossa massa cefálica já demonstra a total falta de acesso e controle que temos. Mas, vivemos como se estivéssemos com as rédeas nas mãos. Uma grande ilusão. Não controlamos nada. O que leva uma pessoa a olhar pela janela para a chuva e dizer “Que maravilha!” e, outra, na mesma janela, achar a chuva terrível? Você pode me responder que é o humor. Seriam as circunstâncias?? Mas de onde vem a escravidão das circunstâncias e a liberdade de “umdiadecadavez”? A única certeza do dia é Examiname, SENHOR, e provame; esquadrinha os meus rins e o meu coração. Salmos 26:2. Rins é a tradução literal da palavra kelayôth no original grego.  Pelo fato de os rins estarem localizados na parte mais interna do corpo humano era usado metaforicamente para representar o aspecto íntimo da personalidade. Podemos pedir para que Ele esquadrinhe a nossa mente. Jesus pode dividir tudo que somos em milhares de quadradinhos, colocar uma lupa sobre cada um e nos alterar. A única certeza que tenho é que Ele é o único que conseguiu dividir a contagem do tempo. Ele dividiu a história. Pode mudar a minha também. Cristo em mim esperança da Glória!  Hebreus 2:6 Aleluia!!

Publicado em 4 de março de 2011, em A minha vida com Ele..., Filmes. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário